terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

LOS LAB¡OS - CUMB¡A, SOMBRA E ÁGUA FRESCA




Los Labios é uma banda argentina de cumbia pop, liderada pela carismática cantante (atriz e fotógrafa) Lulú Jankilevich. As letras autorais de Lulú versam sobre (des)amores, encontros, desencontros e despedidas. 

Ao mesmo tempo, o clima festivo e ensolarado se faz presente em todo o trabalho do grupo. A ideia de Jankilevich é nos fazer sentir através de seus Labios um pouco do gosto amargo da vida, mas também do que ela tem de mais doce e (ui!) picante - e, se puder, bailandosempre. 

O resultado é saborosíssimo. 

A banda já lançou 2 EPs, e o primeiro, Cumbia Lulú, é um dos favoritos aqui da casa há muito tempo. Culpa de temazos como Luna llena, Me voy me fui, Calesita e Blues estación

O novo disco chama-se Luz y Fuerza e segundo a própria agrupación (que além de Lulú,  conta com Nacho Godoy no teclado, Sebastian Schillaci na guitarra, Ariel Fligman no baixo e Joaquin Franco e Pablo Rios na percussão), são seis canciones que mezclan ritmos pegadizos, cumbias voladoras y hermosas canciones que sacan chispas de luz a las pistas y locales bailables.  

Sacaram a onda deles? =)

De cara, as músicas Hoy descubrí e Nada para mi se destacam no EP. Assim como o single escolhido para ser o primeiro vídeo-clipe, o recém lançado Bailado en otra parte, veja:


Ao contrário de muitos artistas contemporâneos da chamada nova cumbia villera* argentina, como Mala Fama, Yerba BravaPibes Chorros Damas Gratis (além dos controversos Wachiturros e Culisueltas, que apostam em letras apelativas e repetitivas), Los Labios e seus temas melódicos, calientes e calorosos, parecem querer se aproximar  mesmo é  do que o estilo (que nasceu na Colômbia) tem de mais caribenho, tropical e romântico. Ou seja: muita praia, sombra e água fresca.

Baixe grátis os 2 EP's da banda, Cumbia LulúLuz y Fuerza AQUI.


*sub-gênero com origem nos bairros pobres de Buenos Aires, cujas bandas retratam em suas letras temas sociais, das ruas, além de festas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário