terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

P¡PE V¡LLARÁN: DE T¡RAR O CHAPÉU

Por @cambio_losanoff

O vídeo do dia aqui no blog é de um músico peruano que fez muito barulho à frente da bandaza de rock Los Fuckin' Sombreros entre 2002 e 2007. 

Pipe Villarán lançou há poucos dias o vídeo da música brillant disguise (que não é cover do grande Bruce Springsteen, apesar de homônima), novo single que estará no seu primeiro disco solo, a ser lançado em breve. O blog Sad Bastard Music fez um bom texto detalhando esse mais novo trabalho de Pipe (que hoje também lidera o projeto LongPlayer). 

A música é cantada em inglês, como o título já denuncia; uma pérola pop de ares sessentistas, daquelas que te ganham ainda nos primeiros segundos, e já na segunda entrada do refrão te fazem cantá-lo junto sem perceber. 

Exagero? Experimente:



E outro ex-fuckin' sombrero prestes a lançar disco é o também guitarra/vocal - e talentosíssimo - François Peglau. Assista aqui ao vídeo da linda salvación mariachi, uma das canções que particularmente mais ouvi ano passado.

Villarán e Peglau seguem indispensáveis não só para a música do país andino, como de todo o continente. Afortunados somos nós em poder vê-los criando novos projetos, após terem nos presentado na década passada com inolvidáveis temas, como este.

Falando em bandas do Peru (foi um trocadilho? =P), ainda estou igualmente no aguardo pelos novos trabalhos dos músicos da extinta Turbopótamos, outra grande agrupación limeña que marcou presença no cenário alternativo local - chegando a tocar no Brasil algumas vezes, como na primeira edição do Festival El Mapa de Todos, em Brasília (2008).

Nenhum comentário:

Postar um comentário