segunda-feira, 17 de outubro de 2011

ANDY MOUNTA¡NS: POP BÊBADO DE ALEGR¡A


Borrachos de alegria

Andy Mountains é uma dessas maravilhas que te tiram da inércia numa segunda-feira chuvosa.

Projeto dos músicos mexicanos Andrés (voz e violão), Ernesto (violão/guitarra), Pepe (bateria), Mariana Sofía (baixo) e Velez (teclado), são (ir)responsáveis por um pop não-convencional, divertido, quase infantil, mas também lírico e, por vezes, tocante.

Como a voz de Andrés Acosta belíssimamente nos previne: somos de papel mojado / ten cuidado / lo que hablas con extraños.

O verso está no primeiro EP deles (Epep), lançado em 2011, com temas que variam entre rocks contagiantes (e contagiosos), pop, folk, country e viajandices. 

E o melhor: tudo junto e misturado, quase sempre em uma mesma música.

Esta recém formada banda de noisy childish folk (definição dos próprios) já emplacou seu primeiro mega hit arrasa-quarteirão: Tahoma 32, com seu arranjo hipnótico, graças ao pianinho simples e genial de Velez.

                       

Os sons de flauta que flutuam em alguns momentos do disco são culpa de Andrés, que originalmente já soprava o tubinho oco com orifícios na conterrânea banda de garage punk Los Negretes - que não tardará a aparecer neste blog. ;)

Entonces,

O EP de Andy Mountains, em números: 5 pérolas distribuídas em 21 minutos. No fim, leva menos de 1 segundo pra você decidir dar mais 1 play.

Nenhum comentário:

Postar um comentário